quarta-feira, 17 de junho de 2009

Inscrições abertas para o workshop “Teorias e Práticas de Dramaturgia”



A Funarte SP abre as inscrições para o Workshop “Teorias e Práticas de Dramaturgia” com Alessandro Toller no próximo dia 29 de junho, das 19h30 às 22h00. O curso integra o projeto de criação colaborativa, cujo nome é “O Javali”, e para esta atividade está previsto três encontros, onde os alunos não precisam ter uma formação específica na área e as inscrições são gratuitas. A proposta é trabalhar a iniciação da dramaturgia do texto em cima de teorias e práticas que possam exercitar a elaboração do texto propriamente dito e o estímulo ao processo criativo, partindo de uma retina da criação nacional permeada por suas referências.

O dramaturgo Alessandro Toller assinou os textos dos espetáculos "Tauromaquia" (dirigido por Maria Thaís), "Fronteiras" (em parceria com Newton Moreno), "Západ - A Tragédia do Poder" (Maria Thaís), entre outros. Fez parte do núcleo de dramaturgia da Escola Livre de Teatro, coordenado por Luís Alberto de Abreu.

O projeto O Javali consiste na proposta de elaborar um espetáculo de teatro inédito, original e extremamente brasileiro por meio de um processo colaborativo por meio da realização de uma série de seminários, oficinas e workshops, que estão acontecendo na Funarte SP, desde maio. O público pode freqüentar as oficinas sem necessariamente estarem inscritos. Todas as atividades são abertas ao público e com entrada franca.


Público Alvo: Artistas plásticos, atores, bailarinos, dramaturgos, produtores culturais e demais interessados.
Emissão de certificado.

Datas: 29, 30 de junho e 07 de julho.
Horário: 19h30 às 21h30
Local: Funarte SP
Al. Nothmann, 1058, Campos Elíseos.


Inscrições: Funarte SP
inscricoes.javali@gmail.com ou pelo telefone: 36625170 (Sharine Melo)
http://www.projetoojavali.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário